Ho bisogno di parlare d'amore ...
√ᴵᴰᴵᴺᴴᴬββᴹᴱᴸᴸᴸ ĐOLCΣ♥ƋMORΣ


Dê apenas um passo por mim...
Eu prometo que caminho...
Todo o resto com você!
Caio Fernando Abreu



Copiada,Imitada,Invejada,Jamais Superada!
"Nem todos os Anjos levam ao Céu..."
Nem toda rainha tem uma coroa...
E...nem todo Anjo tem asas!
Somos um só... Somos estrelas...Somos Anjos... Somos amantes eternos...
Somos Paixão... Desejos... Magia... Fantasya...
Dói em ti... Dói em mim... Ti Amo Dolce Amore Mio!!!
04.6.2012


Eu... preciso falar de amor!!!

ByKrystal♥Serenaᵀᴴᴱ♥ᴬᴻᴳᴱᴸ♥ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ


Se... seduzes minha mente, te dou meu corpo...
Se... encontrares minh'alma, serei TUA para sempre!
E... o que saberás de mim... é a sombra da flecha que se fincou no alvo...
Pois "há" segredos... que eu não conto nem à mim mesma...
O silêncio que trago em mim... é a resposta ao meu mistério...


Estive pensando...
Nesse mistério que faz
Com que a vida da gente...
Se encante tanto... por outra vida....
E... sinta vontade de escrever... poemas...
Garimpar estrelas!!!
亗КR¥S┼ΔL SEREИΔ➀ 亗ĐI♥PEΔCE
ᵀᴴᴱ♥ᴬᴻᴳᴱᴸ♥ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ Doce Encanto
Vidinha BB Melll Amore
Única e Inconfundível
estatisticas gratis

online

"PLAYLIST" ... DESATIVE SE QUISER!...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Férias de Inverno... Alto do Capivari!

No Inverno, num paraíso na Serra da Mantiqueira em São Paulo/Brasil...que passavamos nossas férias... na companhia de meus Avós Maternos... Família de judeus, repleta de rituais...

Bem, no período de férias, mamãe colocava os dois filhos, malas e brinquedos.. e nos deixava a disposição da Vovó...que amava estar em Campos do Jordão... e lá iamos nós... Era uma grande festa sermos recebidos por nossas duas tias caçulas que nos esperavam sempre com muito carinho e que eram responsáveis por todas as programações de brincadeiras e passeios que fazíamos...

Uma das minhas tias, hoje mora em Milão...e a bagunça é a mesma, quando lá chegamos...como se fossemos pequenos na serra.

Vovó sempre nos esperava com uma panela fumegante de galinha ensopada que só ela sabia fazer, além de um arroz com passas que ficava maravilhoso... e nos dava a completa sensação de saciedade.

A cozinha judaica é, provavelmente, a cozinha mais marcada pelos preceitos religiosos nos dias atuais. É conhecida no mundo inteiro, principalmente por causa das recomendações do'Kashrut' (As Leis Higiênicas), que proíbem o consumo de porco, crustáceos, leite e carne numa mesma refeição.

Em virtude de tantas proibições ou obsessão pela pureza dos alimentos, o povo judeu foi criando uma culinária baseada em aves, vegetais, carne de vaca e uso de ervas. Presente nos rituais e festas, a cozinha judaica não é sofisticada nos ingredientes, mas muito aprimorada no preparo.

Além dos alimentos, os utensílios e panelas também devem ser 'Kasher' para que a cozinha seja autêntica. Uma panela que você tenha feito carne nunca poderá ser usada para ferver leite, por exemplo.


E comiamos:


Latkes; Bolo de amêndoas; Krupnick; Gravlax; Bolo de batata doce; SalatSalmonMeucham (Salada de Salmão Defumado); Pierogi; Carnatzlach; Sopas de Cremes de tomate, aspargos, palmito, cebola, ervilha; caldo verde, de milho... hummm muitas com creme de leite; Pinhão cozido...; pipocas doces e salgadas, maçã do amor; Guildene(é uma canja maravilhosa); Guefilte fish ; sucos de frutas, principalmente de uva; arroz e feijão em panelas de ferro, cozidos, carnes...afff; comia-se o dia todo, deliciosas mesas de café...

(Meu pai é italiano... e não seguiamos em casa... os rituais judaícos. Então na casa de férias da vovó (no inverno na serra... no verão na praia...) comiamos até explodir , rsrsrsrsrs )

S
A
U
D
A
D
E
....

Bem, era nesse clima feliz que passávamos as férias e que nossas dificuldades com alimentação eram supridas. Apesar da comida simples, achávamos aquilo um banquete dos deuses.

Para minha avó carinho não era uma coisa física de abraços e beijos, mas esta atenção com a alimentação e a saúde. Todas as noites nos esperava uma cama já quente (ela mandava colocar uma garrafa com água quente, para aquecer os lençóis), além de lareiras e um chá de erva cidreira colhida no quintal.

Depois de 30 dias voltávamos para casa... com alguns quilos a mais e com as bochechas rosadas pelo clima da serra. Eram os melhores dias do ano para todos nós.

Para manter a tradição agora reservo a segunda quinzena de julho para visitar a cidade com minha filhinha (9 anos), reviver fatos e versões com toda a família... na mesma casa onde a vovó nos esperava... Coisas simples... quase sempre valem muito mais... que qualquer outra que só o dinheiro pode comprar... Já pensaram nisso?

Nenhum comentário: